Reformar ou comprar um barco novo?

2014-03-19_16-00-17_5329e941406b8.jpg

Quem tem um barco de madeira há muito tempo, sabe: é como mais uma pessoa querida da família. Você conhece cada risco do deck, reconhece de longe todos seus pequenos ruídos, sabe exatamente a hora e o ângulo que ele vai adernar de acordo com a maré. Mas como tudo na vida, chega a hora em que a passagem do tempo torna-se mais visível, mais presente, e é quando a dúvida se instala: reformar ou comprar um barco novo? A manutenção correta e regular pode estender a vida da embarcação, mas será que a reforma ainda vale a pena?

Coloque todos os fatores na balança

Para decidir entre a reforma e a compra de um novo, é importante levar em consideração alguns fatores. O primeiro deles é o investimento financeiro frente à condição do barco, seu desgaste, o estado dos componentes e equipamentos. Em alguns casos, é possível fazer a restauração de embarcações antigas em relação à pintura, interior, recuperação de decks e modernizações.

Avalie, portanto, o tipo de danos que o barco apresenta, a quantidade de madeira apodrecida e se há danos estruturais – neste caso a reforma indicada deve ser completa. Dependendo do tempo de uso e o tipo de reforma, pode ser melhor deixá-lo descansar de vez e investir seus recursos e segurança em uma nova embarcação.

Tenha seu barco totalmente personalizado fabricado por experts

Por outro lado, ao comprar um barco novo de madeira, você pode ter a oportunidade de produzi-lo inteiramente personalizado, de acordo com o seu gosto e estilo de vida – e ainda com design vintage, se quiser manter o ar retrô das suas horas de lazer.

No Estaleiro Kalmar, por exemplo, que presta ambos os serviços de restauração e construção sob encomenda, equipes especializadas têm a expertise de mais de 30 anos em construção de barcos de madeira com o que há de mais moderno em equipamentos. As equipes próprias de marceneiros e pintores somam-se parcerias valorosas nas áreas de layout, engenharia, capotaria, peças em inox, estofados e vários outros tipos de acessórios e equipamentos.

É a oportunidade de ter uma embarcação feita através de processo totalmente artesanal, com estética retrô, equipamentos modernos, interior sofisticado e materiais de primeira qualidade. Converse com a equipe do Kalmar e descubra a melhor opção para manter sua vida navegando. Talvez seja essa a hora de começar a construir uma nova história de aventuras com um novo parceiro, renovando seu próprio fôlego alimentado pelo vento.

Quer saber mais? Não deixe de acessar o site do Estaleiro Kalmar e conhecer melhor esse requinte! 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta