• Home
  • Estaleiro
    • Quem Somos
    • História
    • Técnica
    • Equipe
    • Parceiros
    • Imprensa
      • Clipping
      • Press Releases
  • Yachts
    • Classic Yachts
      • Lancha Runabout IT22
      • Lobster Boat L35 Classic
      • Lobster Boat L35 Sport
      • Veleiro Clássico K8
    • Composite Yachts
      • Catamarã Cat 33
      • Lancha Garda 22
    • One Off – Custom Yachts
      • Baleeira 32 pés “Lagoar”
      • Lancha Runabout R24
      • Trawler 58 pés “Captain Reimar”
      • Trawler 89 pés “Serena”
      • Trawler 90 pés “Trindade”
      • Veleiro 45 pés “Bellamore”
      • Veleiro Kalmar 38
  • Services
    • Iate 150 pés “Latitude”
    • Lancha 27 pés “Cruela”
    • Trawler 58 pés “Captain Reimar”
    • Trawler 70 pés “Zion”
    • Veleiro Clássico “Froya II”
    • Veleiro Clássico 50 pés “Lady Lou”
    • Veleiro Clássico 70 pés “Saga”
    • Veleiro Clássico 95 pés “Atrevida”
  • Home
  • Estaleiro
    • Quem Somos
    • História
    • Técnica
    • Equipe
    • Parceiros
    • Imprensa
      • Clipping
      • Press Releases
  • Yachts
    • Classic Yachts
      • Lancha Runabout IT22
      • Lobster Boat L35 Classic
      • Lobster Boat L35 Sport
      • Veleiro Clássico K8
    • Composite Yachts
      • Catamarã Cat 33
      • Lancha Garda 22
    • One Off – Custom Yachts
      • Baleeira 32 pés “Lagoar”
      • Lancha Runabout R24
      • Trawler 58 pés “Captain Reimar”
      • Trawler 89 pés “Serena”
      • Trawler 90 pés “Trindade”
      • Veleiro 45 pés “Bellamore”
      • Veleiro Kalmar 38
  • Services
    • Iate 150 pés “Latitude”
    • Lancha 27 pés “Cruela”
    • Trawler 58 pés “Captain Reimar”
    • Trawler 70 pés “Zion”
    • Veleiro Clássico “Froya II”
    • Veleiro Clássico 50 pés “Lady Lou”
    • Veleiro Clássico 70 pés “Saga”
    • Veleiro Clássico 95 pés “Atrevida”
  • Kalmar Sports
    • Kalmar Canoas
      • Canoa Canadense
      • Canoa Simples (caiaque aberto em madeira)
      • Caiaque Duck
    • Remos
    • Kalmar Boards
      • Prancha de stand up paddle – SUP
      • Remo de canoa canadense
      • Remo de canoa havaiana
      • Remo para stand up paddle (SUP)
  • Notícias
  • Contato
    • Vendas
    • Representantes
  • Kalmar Sports
    • Kalmar Canoas
      • Canoa Canadense
      • Canoa Simples (caiaque aberto em madeira)
      • Caiaque Duck
    • Remos
    • Kalmar Boards
      • Prancha de stand up paddle – SUP
      • Remo de canoa canadense
      • Remo de canoa havaiana
      • Remo para stand up paddle (SUP)
  • Notícias
  • Contato
    • Vendas
    • Representantes
Lobster Boat L35, um barco para quem gosta de tradição
29 de março de 2023
História e tradição: conheça o veleiro clássico Aileen
29 de março de 2023
29 de março de 2023
Categorias
  • Mundo Náutico
Tags

A identidade de um carro clássico ou de um barco tradicional é muito grande, além de ser valiosa. No que se refere aos carros, os modelos mais antigos e que fizeram sucesso na época, hoje são consideradas peças únicas e raras, conferindo-lhes assim, um valor inestimável.

Além dos carros clássicos, outras máquinas motorizadas que chamam muita atenção no seu estilo clássico são os veleiros. Eles são considerados como os donos do mar quando o assunto envolve o sentimento de tradição e volta ao passado em busca de emoções fortes e do requinte das embarcações. Sobre os veleiros, é necessário considerar que para ser considerado clássico eles precisam conter certas características e detalhes próprios do estilo.

O que é um veleiro clássico?

No que se refere à estrutura de um veleiro considerado clássico, muito se ouve falar deste conceito, mas às vezes fica difícil entender quando uma  embarcação possui este estilo.

Primeirante, para ser avaliado como clássico, o veleiro precisa ser monocasco. Aqui no Brasil, os veleiros clássicos podem ser divididos em três grupos, segundo as disposições do Comitê Internacional de Medit.

Tipos de veleiro

  • Época: São considerados barcos de época aqueles lançados até 1949, que possuem uma estrutura de metal ou madeira. Caso o barco tenha sido lançado posteriormente ao ano limite, precisa passar por uma avaliação do Comitê Técnico da ABVClass/ ABVO.
Veleiro Vendaval, 1935. Fonte: http://veleirosclassicosbrasileiros.blogspot.com.br/
  • Clássico: Se adequam a esta classificação os barcos de madeira ou metal que foram lançados entre 1950 e 1969. No Brasil, barcos de fibra de vidro construídos na época, poderão ser considerados clássicos após passar pela avaliação do Comitê Técnico. Um barco para ser considerado réplica de um clássico, deve ter sido construído com métodos e procedimentos adotados até o ano de 1969.

Veleiro Tutuna, 1952. Fonte: http://veleirosclassicosbrasileiros.blogspot.com.br/
  • Antigo: Estes barcos foram lançados depois de 1979 e para ser considerados como tal precisam ter no mínimo 30 anos de existência. Não há restrições para o uso de materiais.

Veleiro Aquamarine, 1982. Fonte: http://veleirosclassicosbrasileiros.blogspot.com.br/
Restauração de barcos clássicos
Se você gosta de navegar e é adepto à tradição, precisa constatar a experiência fantástica que é estar a bordo de um barco clássico. Caso você esteja pensando em adquirir um barco neste estilo, mas esteja receoso com o fato de ter de restaurá-lo, fique tranquilo, a Kalmar oferece o melhor serviço de restauração do mercado. Sabendo que este é um processo complexo e delicado, tendo como fundamental objetivo manter as características do modelo original intactas, a Kalmar disponibiliza uma equipe formada por pessoas extremamente capacitadas e voltadas ao cumprimento do seu sonho.
O sucesso no processo de restauração é possível graças à parceria com fornecedores competentes e a formação de um grupo  de trabalho focado nos detalhes e na entrega de valor para os clientes. A linha Service oferece, além de recursos para a restauração da sua embarcação, serviços de reparo, modernização, entre outros procedimentos.
Conte com a Kalmar para fazer a restauração do seu barco, você com certeza, não irá se arrepender. Se precisar de um barco novo no estilo clássico, confie em nossa empresa, ela entrega qualidade e diferenciação, comprove!
Compartilhar
0
paolohenrik
paolohenrik

Postagens relacionadas

29 de março de 2023

Bom gosto em alto mar


Leia mais
29 de março de 2023

Retrô é o novo moderno


Leia mais
29 de março de 2023

Reformar ou comprar um barco novo?


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horário de Atendimento

Segunda a Quinta das 8:00 às 18:00
Sexta das 8:00 às 17:00

+ 55 47 3348 2916
contato@kalmar.com.br

Brasil  |  Itajaí SC  |  26º 53′ 41.69″ S // 48º 40′ 17.13″ O

Facebook Twitter Youtube Linkedin
  • Home
  • Estaleiro
    • Quem Somos
    • História
    • Técnica
    • Equipe
    • Parceiros
    • Imprensa
      • Clipping
      • Press Releases
  • Yachts
    • Classic Yachts
      • Lancha Runabout IT22
      • Lobster Boat L35 Classic
      • Lobster Boat L35 Sport
      • Veleiro Clássico K8
    • Composite Yachts
      • Catamarã Cat 33
      • Lancha Garda 22
    • One Off – Custom Yachts
      • Baleeira 32 pés “Lagoar”
      • Lancha Runabout R24
      • Trawler 58 pés “Captain Reimar”
      • Trawler 89 pés “Serena”
      • Trawler 90 pés “Trindade”
      • Veleiro 45 pés “Bellamore”
      • Veleiro Kalmar 38
  • Services
    • Iate 150 pés “Latitude”
    • Lancha 27 pés “Cruela”
    • Trawler 58 pés “Captain Reimar”
    • Trawler 70 pés “Zion”
    • Veleiro Clássico “Froya II”
    • Veleiro Clássico 50 pés “Lady Lou”
    • Veleiro Clássico 70 pés “Saga”
    • Veleiro Clássico 95 pés “Atrevida”
  • Home
  • Estaleiro
    • Quem Somos
    • História
    • Técnica
    • Equipe
    • Parceiros
    • Imprensa
      • Clipping
      • Press Releases
  • Yachts
    • Classic Yachts
      • Lancha Runabout IT22
      • Lobster Boat L35 Classic
      • Lobster Boat L35 Sport
      • Veleiro Clássico K8
    • Composite Yachts
      • Catamarã Cat 33
      • Lancha Garda 22
    • One Off – Custom Yachts
      • Baleeira 32 pés “Lagoar”
      • Lancha Runabout R24
      • Trawler 58 pés “Captain Reimar”
      • Trawler 89 pés “Serena”
      • Trawler 90 pés “Trindade”
      • Veleiro 45 pés “Bellamore”
      • Veleiro Kalmar 38
  • Services
    • Iate 150 pés “Latitude”
    • Lancha 27 pés “Cruela”
    • Trawler 58 pés “Captain Reimar”
    • Trawler 70 pés “Zion”
    • Veleiro Clássico “Froya II”
    • Veleiro Clássico 50 pés “Lady Lou”
    • Veleiro Clássico 70 pés “Saga”
    • Veleiro Clássico 95 pés “Atrevida”
  • Kalmar Sports
    • Kalmar Canoas
      • Canoa Canadense
      • Canoa Simples (caiaque aberto em madeira)
      • Caiaque Duck
    • Remos
    • Kalmar Boards
      • Prancha de stand up paddle – SUP
      • Remo de canoa canadense
      • Remo de canoa havaiana
      • Remo para stand up paddle (SUP)
  • Notícias
  • Contato
    • Vendas
    • Representantes
  • Kalmar Sports
    • Kalmar Canoas
      • Canoa Canadense
      • Canoa Simples (caiaque aberto em madeira)
      • Caiaque Duck
    • Remos
    • Kalmar Boards
      • Prancha de stand up paddle – SUP
      • Remo de canoa canadense
      • Remo de canoa havaiana
      • Remo para stand up paddle (SUP)
  • Notícias
  • Contato
    • Vendas
    • Representantes