• Home
  • Estaleiro
    • Quem Somos
    • História
    • Técnica
    • Equipe
    • Parceiros
    • Imprensa
      • Clipping
      • Press Releases
  • Yachts
    • Classic Yachts
      • Lancha Runabout IT22
      • Lobster Boat L35 Classic
      • Lobster Boat L35 Sport
      • Veleiro Clássico K8
    • Composite Yachts
      • Catamarã Cat 33
      • Lancha Garda 22
    • One Off – Custom Yachts
      • Baleeira 32 pés “Lagoar”
      • Lancha Runabout R24
      • Trawler 58 pés “Captain Reimar”
      • Trawler 89 pés “Serena”
      • Trawler 90 pés “Trindade”
      • Veleiro 45 pés “Bellamore”
      • Veleiro Kalmar 38
  • Services
    • Iate 150 pés “Latitude”
    • Lancha 27 pés “Cruela”
    • Trawler 58 pés “Captain Reimar”
    • Trawler 70 pés “Zion”
    • Veleiro Clássico “Froya II”
    • Veleiro Clássico 50 pés “Lady Lou”
    • Veleiro Clássico 70 pés “Saga”
    • Veleiro Clássico 95 pés “Atrevida”
  • Home
  • Estaleiro
    • Quem Somos
    • História
    • Técnica
    • Equipe
    • Parceiros
    • Imprensa
      • Clipping
      • Press Releases
  • Yachts
    • Classic Yachts
      • Lancha Runabout IT22
      • Lobster Boat L35 Classic
      • Lobster Boat L35 Sport
      • Veleiro Clássico K8
    • Composite Yachts
      • Catamarã Cat 33
      • Lancha Garda 22
    • One Off – Custom Yachts
      • Baleeira 32 pés “Lagoar”
      • Lancha Runabout R24
      • Trawler 58 pés “Captain Reimar”
      • Trawler 89 pés “Serena”
      • Trawler 90 pés “Trindade”
      • Veleiro 45 pés “Bellamore”
      • Veleiro Kalmar 38
  • Services
    • Iate 150 pés “Latitude”
    • Lancha 27 pés “Cruela”
    • Trawler 58 pés “Captain Reimar”
    • Trawler 70 pés “Zion”
    • Veleiro Clássico “Froya II”
    • Veleiro Clássico 50 pés “Lady Lou”
    • Veleiro Clássico 70 pés “Saga”
    • Veleiro Clássico 95 pés “Atrevida”
  • Kalmar Sports
    • Kalmar Canoas
      • Canoa Canadense
      • Canoa Simples (caiaque aberto em madeira)
      • Caiaque Duck
    • Remos
    • Kalmar Boards
      • Prancha de stand up paddle – SUP
      • Remo de canoa canadense
      • Remo de canoa havaiana
      • Remo para stand up paddle (SUP)
  • Notícias
  • Contato
    • Vendas
    • Representantes
  • Kalmar Sports
    • Kalmar Canoas
      • Canoa Canadense
      • Canoa Simples (caiaque aberto em madeira)
      • Caiaque Duck
    • Remos
    • Kalmar Boards
      • Prancha de stand up paddle – SUP
      • Remo de canoa canadense
      • Remo de canoa havaiana
      • Remo para stand up paddle (SUP)
  • Notícias
  • Contato
    • Vendas
    • Representantes
3 dicas para escolher sua prancha de SUP
29 de março de 2023
Veleiro Clássico Froya II: Trabalho de mestre
29 de março de 2023
29 de março de 2023
Categorias
  • Clipping
Tags

As embarcações de madeira são extremamente tradicionais e fazem parte da relação do homem com o mar há séculos. É um material extremamente confiável e eficaz para esse propósito e não é à toa que perdura por tanto tempo na fabricação de barcos. No entanto, especialmente nos últimos anos, a fibra veio ganhando espaço como componente principal da estrutura de muitos barcos, mas a verdade é que muito de sua fama se deve a diversos mitos que foram espalhados por aí. A verdade é que a madeira ainda hoje é a melhor matéria-prima para a fabricação de embarcações e deve ser a primeira escolha de quem deseja adquirir a sua. Quer descobrir as principais razões para optar por ela sem medo? Confira no texto a seguir:

A madeira é altamente resistente

Se for construído por uma empresa de qualidade e com um projeto adequado, os barcos de madeira podem ter uma durabilidade simplesmente incrível. A técnica mais moderna de fabricação, chamada de cold molded, é extremamente eficaz e supera consideravelmente os métodos antigos de calafetado. Além disso, a madeira é um excelente material para a confecção de embarcações, pois alia leveza e, principalmente, resistência, tornando o casco muito mais forte e de boa qualidade do que os de fibra. Todas essas características permitem o manuseio de cascos com maior espessura e extremamente robustos sem que isso signifique um peso excessivo.

Um barco de madeira imprime muito mais estilo

O fato é que quem está investindo em embarcações geralmente vai querer uma que ofereça estilo e beleza e isso é algo que os barcos de madeira têm de sobra. A madeira é muito mais bonita e permite a construção de embarcações que aliam atitude e personalidade. Uma das características desse tipo de embarcação é que o trabalho é artesanal, muito minucioso e detalhado. Cada peça fabricada é única, nao só pelo processo em si, mas até pelo fato de poder ser totalmente personalizado. Nesse quesito, mais uma vez, a madeira está muito à frente de outros materiais.

A manutenção da madeira está cada vez mais fácil

Em outros tempos a selagem da madeira não era tão eficaz quando hoje em dia e acabavam ocorrendo fissuras que possibilitavam a entrada de água. Mas o fato é que atualmente a metodologia de fabricação adquiriu outro patamar e o composto wood epoxi é amplamente vantajoso e muito mais resistente, necessitando de pouca manutenção. São completamente impermeáveis e se adequadamente pintados e selados, manterão por tempo indeterminado suas dimensões, peso e resistência.

O custo-benefício dos barcos de madeira é superior

A construção do barco de madeira pode ser mais cara, pois o processo artesanal e detalhado requer muito mais tempo e dedicação. No entanto, o custo benefício é excelente, pois se trata de uma embarcação de personalidade e durabilidade incríveis. A resina epoxi é extremamente eficaz e com grande potencial de utilização, tornado seu uso com a madeira uma combinação imbatível se você quer um casco leve, robusto, durável e prazeroso de navegar.

Essas são as principais razões para levar você a optar por um barco de madeira ao invés de um de fibra. Esse é o material ideal para você que quer curtir belos dias no mar e não ter muitas preocupações com excesso de manutenção ou pouca durabilidade. Se você quer entrar nessa onda e fazer uma boa aquisição, não tenha dúvida: a madeira é o material perfeito para você! Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário!

Compartilhar
2
paolohenrik
paolohenrik

Postagens relacionadas

8 de outubro de 2014

Sustentare – série em vídeo “Vai Lá e Faz” com Lorena Kreuger


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horário de Atendimento

Segunda a Quinta das 8:00 às 18:00
Sexta das 8:00 às 17:00

+ 55 47 3348 2916
+ 55 47 991136735
contato@kalmar.com.br

Brasil  |  Itajaí SC  |  26º 53′ 41.69″ S // 48º 40′ 17.13″ O

Facebook Twitter Youtube Linkedin
  • Home
  • Estaleiro
    • Quem Somos
    • História
    • Técnica
    • Equipe
    • Parceiros
    • Imprensa
      • Clipping
      • Press Releases
  • Yachts
    • Classic Yachts
      • Lancha Runabout IT22
      • Lobster Boat L35 Classic
      • Lobster Boat L35 Sport
      • Veleiro Clássico K8
    • Composite Yachts
      • Catamarã Cat 33
      • Lancha Garda 22
    • One Off – Custom Yachts
      • Baleeira 32 pés “Lagoar”
      • Lancha Runabout R24
      • Trawler 58 pés “Captain Reimar”
      • Trawler 89 pés “Serena”
      • Trawler 90 pés “Trindade”
      • Veleiro 45 pés “Bellamore”
      • Veleiro Kalmar 38
  • Services
    • Iate 150 pés “Latitude”
    • Lancha 27 pés “Cruela”
    • Trawler 58 pés “Captain Reimar”
    • Trawler 70 pés “Zion”
    • Veleiro Clássico “Froya II”
    • Veleiro Clássico 50 pés “Lady Lou”
    • Veleiro Clássico 70 pés “Saga”
    • Veleiro Clássico 95 pés “Atrevida”
  • Home
  • Estaleiro
    • Quem Somos
    • História
    • Técnica
    • Equipe
    • Parceiros
    • Imprensa
      • Clipping
      • Press Releases
  • Yachts
    • Classic Yachts
      • Lancha Runabout IT22
      • Lobster Boat L35 Classic
      • Lobster Boat L35 Sport
      • Veleiro Clássico K8
    • Composite Yachts
      • Catamarã Cat 33
      • Lancha Garda 22
    • One Off – Custom Yachts
      • Baleeira 32 pés “Lagoar”
      • Lancha Runabout R24
      • Trawler 58 pés “Captain Reimar”
      • Trawler 89 pés “Serena”
      • Trawler 90 pés “Trindade”
      • Veleiro 45 pés “Bellamore”
      • Veleiro Kalmar 38
  • Services
    • Iate 150 pés “Latitude”
    • Lancha 27 pés “Cruela”
    • Trawler 58 pés “Captain Reimar”
    • Trawler 70 pés “Zion”
    • Veleiro Clássico “Froya II”
    • Veleiro Clássico 50 pés “Lady Lou”
    • Veleiro Clássico 70 pés “Saga”
    • Veleiro Clássico 95 pés “Atrevida”
  • Kalmar Sports
    • Kalmar Canoas
      • Canoa Canadense
      • Canoa Simples (caiaque aberto em madeira)
      • Caiaque Duck
    • Remos
    • Kalmar Boards
      • Prancha de stand up paddle – SUP
      • Remo de canoa canadense
      • Remo de canoa havaiana
      • Remo para stand up paddle (SUP)
  • Notícias
  • Contato
    • Vendas
    • Representantes
  • Kalmar Sports
    • Kalmar Canoas
      • Canoa Canadense
      • Canoa Simples (caiaque aberto em madeira)
      • Caiaque Duck
    • Remos
    • Kalmar Boards
      • Prancha de stand up paddle – SUP
      • Remo de canoa canadense
      • Remo de canoa havaiana
      • Remo para stand up paddle (SUP)
  • Notícias
  • Contato
    • Vendas
    • Representantes